quarta-feira, 2 de julho de 2025

POMBA GIRA MENINA DA CALUNGA

 POMBA GIRA MENINA DA CALUNGA


Nenhuma descrição de foto disponível.

Menina da Calunga é uma entidade maravilhosa, muito gentil e é conhecida por ser uma ótima conselheira.
Em terra Pomba Gira Menina da Calunga é séria mas muito prestativa.

Ela trabalha com energias muito densas sendo uma das guardiã do cemitério, sua responsabilidade é muito grande pois essa gira vem na linha de Omulu e sabemos que ele é muito exigente, por isso essa linda lebara muitas das vezes é mais quieta no seu canto!

Ela é bem observadora e dá esse dom para seus médiuns que tem olhos de águia, nada escapa do olhar de Menina da Calunga.

Ela atua limpando energias, descarregando o ambiente, ótima trabalhadora na linha de cura física, mental, sentimental e psicológica, também ajuda a remover grandes obstáculos da vida e afastar pessoas negativas e inimigos do nosso caminho.

Sem dúvidas essa Pomba Gira é muito importante para o equilíbrio espiritual de seus médiuns por isso ela deve ser bem cuidada com muito respeito para que não se zangue e vá embora levando consigo o equilíbrio e estabilidade de seus médiuns.

Ela ama usar chapéus bem detalhados, usa roupas preto com rosa, preto com dourado ou roxo, suas oferendas são os padês doces e de dendê, não dispensa maçãs bem vermelhas!

Fuma cigarrilhas e bebe champanhe, gosta de rosas vermelhas e pretas, usa luvas pretas brilhosas e prefere ser chamada de Dona Menina da Calunga pra mostrar que é Menina mas que também é umas das sinhás importantíssimas do Cemitério!

Tamanha é sua importância que a falange inteira dos Caveiras a respeita, porque se Menina da Calunga se zanga, o trabalho espiritual deles acaba se desequilibrando, ou seja, essa é uma das Pomba Gira mais perigosas mas também a mais amigável!

Saiba tratar dela e ela saberá recompensar.
Essa moça ajuda Menina das Almas para que espíritos trevosos não saiam por esse mundo fazendo o mal.

Sua arma de trabalho é o tridente.
Sua pedra é a turmalina negra e a ametista.
Lugar de culto: Cemitério (lado de dentro)
.
.
Autoria: @pombagira.menina
Laroye Menina da Calunga