sábado, 10 de junho de 2023

Existem desencarnados que não aceitam o desencarne, segundo o Espiritismo de Allan Kardec

 Existem desencarnados que não aceitam o desencarne, segundo o Espiritismo de Allan Kardec


Nenhuma descrição de foto disponível.

Ao estudarmos a doutrina espírita, sabemos que tem alguns espíritos que não aceitam a morte, e ainda são apegados ao corpo material, e por esse motivo eles ficam vagando ao lado de seu próprio corpo. Quando eles notarem que você ‘abriu a sua guarda’ por estar emanando energias negativas, eles irão se aproveitar desse seu momento de fragilidade e vulnerabilidade, e te emanaram vibrações ruins.

🛑 Na sua hora da morte física e carnal:
Como acontece a separação do Espirito do corpo?
Temos ajuda?

👉Não são muitos os espíritos encarnados que têm a capacidade de auto desligamento, ou seja, de desligar os laços que o prendem ao corpo físico.

👉A grande maioria precisa de ajuda e amparo, pois o processo de desligamento é difícil para nós, que ainda estamos ligados "vibratoriamente" ao planeta terra.

👉Existe na espiritualidade equipes especializadas no desligamento. Elas realizam suas tarefas de acordo com o merecimento dos espíritos que estão desencarnando.

👉Quando o espírito é merecedor do auxílio, serão realizadas as seguintes tarefas:

—> Preparação:

👉O ambiente doméstico, os familiares e o próprio espírito que desencarnará em breve, recebem visitas quase que diárias para auxílio magnético e preparação. Alguns recebem uma aparente melhora para consumação das sua últimas tarefas e para o último contato com os que lhe são queridos.

—> Proteção:

👉Existem vampiros, obsessores e equipes das trevas especializadas em "vampirizar" os recém-desencarnados. A equipe espiritual tem como tarefa proteger o corpo físico e o espiritual (até o desligamento total) e o espírito contra as investidas das trevas.

—> Encaminhamento:

👉Os espíritos recém-desencarnados são auxiliados para o encaminhamento ao local onde serão amparados, seja um Posto de Socorro, uma Colônia Espiritual ou infelizmente, largados ao léu. Isso só acontece com os que não podem ser auxiliados, devido a grandes débitos ou apego em que se encontram. Ninguém pode ser levado para planos superiores do Astral sem estar preparado.

—> Cortando os laços:

👉É comum a presença de espírito amigo ou familiar da última encarnação durante o desligamento. A maior parte dos espíritos de nível "médio" de evolução se mantém mais ou menos conscientes do que acontece (depende o grau de desprendimento e evolução). Por isso a presença da mãe, filho(a), irmã(o), etc, tranquiliza o espírito em processo de desencarnação.

—> O Rompimento do Cordão de Prata:

👉A grande maioria dos espíritos em processo de desencarne ainda se acha ligada de alguma forma à matéria física, seja por amor à família, aos bens, preocupações com os que vão deixar, etc. Em vista disso, o processo desencarnatório é gradual e o rompimento do cordão de prata, última etapa no processo de desligamento, só é realizado (na maioria dos casos) após algum tempo.

👉O tamanho das equipes é variado e geralmente organizado para amparar grupos de espíritos que desencarnarão em um período específico.

👉Junto a equipe de desligamento encontram-se os amigos espirituais dessa ou de outras vidas, os familiares e amigos.

Não tema jamais a morte.
Não tenha medo de morrer.
Você está voltando pra casa.

🛑Espirito desencarnado perambulando:

👉Tem Espíritos que partem e não acreditam já estarem mortos.

👉Na consciência deles continuam a agir como se ainda estivessem vivos.

👉Muitos comprovadamente assistem tudo que acontece em volta do seu caixão no velório.

👉Acham que aquilo tudo é um sonhar. Ficam ali vendo os familiares chorar e nada mais podem fazer.

👉Terminada a cerimônia do enterro, ele volta para casa e tenta se comunicar com os ente queridos, e então como ninguém responde às suas perguntas, ele fica desorientado, não aceitando nenhum auxílio de outros espíritos que vieram para ajudar.

👉Alguns ficam anos na sua casa, no local da morte ou junto com os seus bens e seus pertences.

👉Sem se preocupar com o seu futuro espiritual, geralmente Espiritos presos a matéria demoram na crosta terrestre, buscando ainda o mesmo tipo de prazer que costumavam ter quando encarnados, acomodam-se junto aos encarnados que apreciam os mesmos vícios, induzindo as pessoas a prática, para usufruir dos fluídos vitais energéticos.

👉Temos varios exemplos de pessoas que se deliciavam com bebidas, cigarros, drogas, sexo e outras coisas, e que agora do outro lado, ficam por aqui se deliciando junto à Espiritos encarnados.

👉Aprendem a se alimentar da energia dos vivos, se “encosta” como dizem numa pessoa que lhe ofereça condições, e muitas vezes, mesmo sem saber que está prejudicando, suga a sua energia.

👉Todos vocês que estão lendo esses ensinamentos, devem investir no estudo do Espiritismo. A doutrina espírita é uma ferramenta de harmonização e conscientização do mundo espiritual. Eu procuro sempre orientá-los de uma forma simples e facil para a compreensão de todos. Se querem se preparar para a passagem com paz e tranquilidade, procurem investir na doutrina.
Com consciência e certeza dos bons caminhos depois da partida, você estará segura e não ficará perambulando solitária no além.

🛑Livro dos Médiuns que trata sobre o assunto:
O LIVRO DOS MÉDIUNS
Cap. 9 – LOCAIS ASSOMBRADOS

132. As manifestações espontâneas verificadas em todos os tempos, e a insistência de alguns Espíritos em mostrarem a sua presença em certos lugares, são a origem da crença nos locais assombrados. As respostas seguintes foram dadas a perguntas feitas a respeito.

1. Os Espíritos se apegam somente a pessoas ou também a coisas?

— Isso depende da sua elevação. Certos Espíritos podem apegar-se às coisas terrenas. Os avarentos, por exemplo, que viveram escondendo as suas riquezas e não estão suficientemente desmaterializados, podem ainda espreitá-los e guardá-los.

2. Os Espíritos errantes têm predileção por alguns lugares?

— Trata-se ainda do mesmo princípio. Os Espíritos já desapegados das coisas terrenas preferem os lugares onde são amados. São mais atraídos pelas pessoas do que pelos objetos materiais. Não obstante, há os que podem momentaneamente ter preferência por certos lugares, mas são sempre Espíritos inferiores.

3. Desde que o apego dos Espíritos por um local é sinal de inferioridade, será também de que são maus espíritos?

— Claro que não. Um Espírito pode ser pouco adiantado sem que por isso seja mau. Não acontece o mesmo entre os homens?

13. Há um meio de os expulsar?

— Sim,mas quase sempre o que se faz para afastá-los serve mais para atraí-los. O melhor meio de expulsar os maus Espíritos é atrair os bons. Portanto, atrai os bons Espíritos, fazendo o maior bem possível, que os maus fugirão, pois o bem e o mal são incompatíveis. Sede sempre bons e só tereis bons Espíritos ao vosso lado.

Médium Hélio Gelman Schnee