quinta-feira, 22 de março de 2018

Diferença entre ELEMENTAIS e ENCANTADOS.

Muitos Umbandistas, Exoteristas, Espiritualistas, entre outros, confundem "Encantados" com "Elementais". Quando recebemos comentários de pessoas anônimas, sem conhecimento verdadeiro da Umbanda e que querem passar suas verdades através de nosso blog, nós nem perdemos tempo em publicar esses comentários. Mas, devido ao mau uso da informação e a pedido de nossos Mentores, decidimos elucidar a diferença entre um SER ELEMENTAL e um SER ENCANTADO.
Mas, antes de elucidarmos sobre isso, vamos elucidar o seguinte: Umbanda não é Candomblé! Umbanda trabalha com os antepassados - espíritos ancestrais ou Eguns de Luz (como dizem nossos irmãos candomblecistas) - e todos tiveram alma e vida encarnada. Existe, dentro da Umbanda, o trabalho com os Elementais e com os Encantados - Falanges a parte de Seres da Natureza. Agora, nessa postagem vamos elucidar a diferença entre uns e outros, pois nossos Mentores cansaram de receber tantos e-mails de pessoas ignorantes "anônimas" e que dizem que recebem "fulano e beltrano" e que são o tal, por conta disso!
Primeiramente, um SER ENCANTADO teve vida encarnada (sim), mas "encantou-se" e tornou-se parte da natureza, passando a viver numa dimensão a parte e podendo auxiliar de diversas maneiras seus "assistidos". Um Encantado, apesar de ser "espírito", ele pode deslocar-se em algumas dimensões, que lhe são permitidas. Um SER ELEMENTAL jamais teve vida encarnada!!! Os Elementais passaram e passam de uma dimensão a outra livremente, pois eles podem atravessar todos os portais. Assim, os Cramunhãozinhos, Capetinhas, Diabinhos, Fadinhas, Sereias, Hamedríades, Salamandras, Elfos, Gnomos, Duendes e, tantos outros, são SERES ELEMENTAIS!!! Por favor, vá estudar, antes de publicar asneiras! Ou então, crie o seu blog e faça o que bem entender dentro dele!
Portanto, Senhor "Anônimo Fulano de Tal", Exu Veludo e Exu Veludinho da Meia Noite...são espíritos que tiveram vida e se "encantaram". Todo Exu ou Pombagira, na Umbanda, seja Mirim ou não, teve vida encarnada. E aqui não estamos falando de ORIXÁ EXU... Pois Orixás, logicamente, são Seres de Pura Energia que habitam dimensões extra-humanas. E Orixás são cultuados no Candomblé e necessitam de "feitura" e "obrigações" para serem recebidos. Um Orixá pode "vibrar" na Umbanda, somente para provar que existe, para os descrentes; mas ficar no "juntó" do filho, só com as obrigações devidas!!!
Muito Axé a todos que trabalham na Lei e na Ordem! E muita luz a todos que servem aos seus Orixás ou às suas Entidades com dedicação verdadeira.
Caboclo Cobra Coral